segunda-feira, 5 de julho de 2010

A ILHA DOS SENTIMENTOS

A ILHA DOS SENTIMENTOS...



Era uma ilha onde moravam todos os sentimentos
A Alegria,a Verdade,a Sabedoria, o Amor entre outros.
Um dia avisaram aos moradores da ilha que ela seria inundada.
Apavorado o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
 Ele dizia:
-Fujam todos! A ilha vai inundar!
Todos correram e pegaram seus barcos para chegar num lugar onde havia um morro em alto!
Só o Amor não se apressou. Ele queria ficar um pouco mais com sua ilha!
Ele ficou então admirando cada pedra, as árvores, o sol...
Perdeu-se em devaneios...e quando despertou a ilha já estava preste a afundar..
Desesperado percebeu que já não havia barcos para ele,
andou de lá para cá, quando viu aproximar-se um barco, então ele perguntou..
“-Riqueza me leva com você?”
“-Não posso Amor ,meu barco está cheio de ouro e prata,não tem espaço!
Passou então a Vaidade, e ele pediu:
-Vaidade,me leva com você?
-Não posso Amor, vai sujar meu barco novo!
Passou então a Tristeza e novamente ele perguntou:
-Tristeza posso ir com você?
-Oh! Amor estou tão triste...Prefiro ir sozinha!
Passou a Alegria,mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor!
Já desesperado,achando que ficaria só, o Amor começou a chorar!
Então passou um barquinho com um velhinho e este falou:
-Sobe Amor ,eu te levo!
O Amor ficou tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho!
Chegando ao alto do morro,o Amor perguntou para a Sabedoria quem era o velhinho que o levara para ali.
-Foi o Tempo!
-O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe aqui?

-Ora porque só o Tempo é capaz de cuidar e entender um grande Amor!!


PENSEMOS NISSO.....


4 comentários:

  1. lindo........... te adoro Friend NANE

    ResponderExcluir
  2. O Tempo!
    Sem ele não seriamos nada ...
    O Amor!
    Tentamos escapar ...
    Ambos!
    A grande conquista dos Homens ...
    Poucos Homens!

    (Lindo Texto Joia Rara)

    JoGia!

    ResponderExcluir
  3. vi esse texto, mas foi há uns anos atrás muitos anos atrás.
    acho verdadeiro isso pois quem mais além do tempo para compreender o amor, por isso não perder as esperanças é fundamental.
    ass:Samuel

    ResponderExcluir