sexta-feira, 14 de maio de 2010

MORANGO A BEIRA DO ABISMO



MORANGOS A BEIRA DO ABISMO

Um homem ia feliz pela floresta quando, de repente, ouviu um urro terrível.
 Era um leão.
              Ele teve muito medo e começou a correr.
O medo era muito, a floresta era fechada. Ele não viu por onde ia e caiu num precipício
. No desespero agarrou-se a uma raiz de árvore, que saía da terra.
 Ali ficou, dependurado sobre o abismo.
De repente olhou para a sua frente: na parede do precipício crescia um pezinho de morangos.
 Havia nele um moranguinho, gordo e vermelho, bem ao alcance da sua mão.
 Fascinado por aquele convite, para aquele momento, ele colheu carinhosamente o moranguinho, esquecido de tudo o mais. E o comeu.
 Estava delicioso!
 Sorriu, então, de que na vida houvesse morangos à beira do abismo...



Rubem Alves



Temos vivido tempos de grandes adversidades e frustrações e é reconfortante pensar que mesmo a beira de abismos podemos nos deleitar com morangos doces....Rubem Alves mais uma vez fala ao meu coração, mostrando que sempre algo bom pode ser aproveitado em qualquer circunstância....
Que você encontre teu MORANGO, mesmo que para isso precise chegar a beira do abismo, creia valerá a pena...


Beijos...Nane

2 comentários:

  1. Algo bom sempre poder se Aproveitado em qualquer circunstancia??
    Do mesmo jeito q chances q aparecem nao podemos perder por axar q havera outras..
    Eu axei meu morango Nane, era vc, porem vc deixo a chance escapar infelizmente...

    Mais blz...azar de quem se apaixono...
    beijo guria

    ResponderExcluir
  2. Ninha eu sei que vc podi se meu morango, qd vc passa ate sinto o xeiro de morango,hahahahahah...deliciosa...só preciso que vc olhe pra mim.
    Beijo
    Richard

    ResponderExcluir